Em Videmonte, a arte de fazer pão é mais do que uma…
Sabia que as casas vendidas por mediadoras alcançam mais valor e são…
Pelo terceiro ano consecutivo, as Janelas 4 Life estão presentes na Feira…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
A Câmara de Lamego promoveu esta quarta-feira (26 de março) a plantação de árvores autóctones na Urbanização do Paraíso, assinalando o Dia Internacional das Florestas. Mais de 130 crianças do 1.º ano das escolas da cidade participaram na iniciativa.
O cipreste português, o carvalho roble e a bétula foram algumas das espécies plantadas na ação promovida pela autarquia.
Em comunicado, a Câmara de Lamego salienta que a plantação teve como objetivo ajudar na criação de ilhas-sombra na cidade.
“Estes espaços verdes combatem os efeitos das alterações climáticas e ajudam a promover a biodiversidade. Além disso, contribuem para a amenização da temperatura local, o sequestro de carbono, a purificação do ar, entre outras vantagens”, salienta o município na mesma nota.
O vereador Fábio Duarte, responsável pela pasta dos serviços urbanos na Câmara, realça que, com esta ação no Dia das Florestas, a autarquia quis “contribuir para a criação de melhores espaços de recreio e lazer para os lamecenses e promover a biodiversidade local”.