A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O exercício físico e o extrato de flor de castanheiro podem ser…
No Outono, os dias são mais curtos e as noites mais frescas,…
por
José Junqueiro
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
José Carreira
Já está decidido e João Lopes é o candidato do PSD à Câmara de Mangualde nas eleições autárquicas de 2025. O anúncio foi feito pela Comissão Política Distrital que fala agora em corroboração com a Comissão Política de Secção.
“𝐎 𝐜𝐨𝐧𝐯𝐢𝐭𝐞, 𝐪𝐮𝐞 𝐩𝐚𝐫𝐭𝐢𝐮 𝐝𝐚 C𝐨𝐦𝐢𝐬𝐬ã𝐨 P𝐨𝐥í𝐭𝐢𝐜𝐚 𝐝𝐞 S𝐞𝐜çã𝐨 𝐝𝐞 𝐌𝐚𝐧𝐠𝐮𝐚𝐥𝐝𝐞, 𝐜𝐨𝐫𝐫𝐨𝐛𝐨𝐫𝐚𝐝𝐨 𝐩𝐞𝐥𝐚 𝐂𝐨𝐦𝐢𝐬𝐬ã𝐨 𝐏𝐨𝐥í𝐭𝐢𝐜𝐚 𝐃𝐢𝐬𝐭𝐫𝐢𝐭𝐚𝐥 𝐞 𝐩𝐞𝐥𝐚 𝐜𝐨𝐨𝐫𝐝𝐞𝐧𝐚çã𝐨 𝐍𝐚𝐜𝐢𝐨𝐧𝐚𝐥 𝐚𝐮𝐭á𝐫𝐪𝐮𝐢𝐜𝐚 𝐝𝐨 𝐏𝐒𝐃, 𝐝𝐞𝐦𝐨𝐧𝐬𝐭𝐫𝐚 𝐛𝐞𝐦 𝐚 𝐩𝐥𝐮𝐫𝐚𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐞 𝐚 𝐧𝐞𝐜𝐞𝐬𝐬𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐪𝐮𝐞 𝐨𝐬 𝐩𝐚𝐫𝐭𝐢𝐝𝐨𝐬 𝐩𝐨𝐥í𝐭𝐢𝐜𝐨𝐬 𝐭ê𝐦 𝐝𝐞 𝐬𝐞𝐫 𝐜𝐚𝐝𝐚 𝐯𝐞𝐳 𝐦𝐚𝐢𝐬 𝐚𝐛𝐫𝐚𝐧𝐠𝐞𝐧𝐭𝐞𝐬 𝐞 𝐢𝐧𝐜𝐥𝐮𝐬𝐢𝐯𝐨𝐬, 𝐚𝐛𝐫𝐢𝐧𝐝𝐨 𝐚𝐬 𝐬𝐮𝐚𝐬 𝐩𝐨𝐫𝐭𝐚𝐬 à 𝐬𝐨𝐜𝐢𝐞𝐝𝐚𝐝𝐞, 𝐥𝐮𝐭𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐩𝐨𝐫 𝐜𝐚𝐮𝐬𝐚𝐬 𝐞𝐬𝐬𝐞𝐧𝐜𝐢𝐚𝐢𝐬 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐨 𝐩𝐫𝐨𝐠𝐫𝐞𝐬𝐬𝐨 𝐞 𝐝𝐞𝐬𝐞𝐧𝐯𝐨𝐥𝐯𝐢𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐝𝐞 𝐌𝐚𝐧𝐠𝐮𝐚𝐥𝐝𝐞”, lê-se no comunicado.
Para os sociais-democratas, esta candidatura “𝐬𝐞𝐫á 𝐮𝐦 𝐚𝐦𝐩𝐥𝐨 𝐞𝐬𝐩𝐚ç𝐨 𝐝𝐞 𝐝𝐢á𝐥𝐨𝐠𝐨 𝐞 𝐜𝐨𝐧𝐬𝐭𝐫𝐮çã𝐨, 𝐨𝐧𝐝𝐞 𝐚𝐬 𝐝𝐢𝐟𝐞𝐫𝐞𝐧ç𝐚𝐬 𝐬𝐞𝐫ã𝐨 𝐫𝐞𝐬𝐩𝐞𝐢𝐭𝐚𝐝𝐚𝐬 𝐞 𝐚𝐬 𝐦𝐞𝐥𝐡𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐢𝐝𝐞𝐢𝐚𝐬 𝐩𝐫𝐞𝐯𝐚𝐥𝐞𝐜𝐞𝐫ã𝐨”.
A escolha do candidato não foi fácil. Em maio, o PSD avançou com o nome de João Lopes, mas a Secção de Mangualde queria avançar com Sobral Abrantes. Pelo meio, este órgão partidário foi a eleições que também acabaram por gerar polémica com os procedimentos de entrega das listas.
O PSD quer retirar a hegemonia ao PS no município que é atualmente liderado por Marco Almeida. Em 2021, o PS venceu as autárquicas com 54,82 por cento dos votos, enquanto que o PSD obteve 25,67 por cento. A última vez que o PSD esteve no poder em Mangualde foi em 2005.