A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
Luís Miguel Lopes vai ser o candidato do PS à Câmara de Sernancelhe nestas autárquicas. Os socialistas ambicionam conquistar a autarquia governada há vários anos pelo PSD, depois de nas últimas eleições em 2017 terem obtido apenas 18,15 por cento dos votos.
As pessoas e as empresas são as grandes preocupações do candidato, que revelou que o convite surgiu da Federação de Viseu do partido. “Eu tenho raízes em Trancoso e na Mêda. Portanto, conheço bem a zona”, garantiu.
Em declarações ao Jornal do Centro, Luís Miguel Lopes assumiu que não foram estabelecidas para já metas eleitorais, garantindo apenas que o objetivo passa por “fazer o melhor, fazer uma política de proximidade, ouvir as pessoas e propor soluções para a grande parte dos problemas”.
“Vamos basear uma grande parte da nossa ação na vinda dos fundos e na política de coesão porque o interior está com cada vez menos pessoas e temos de combater isso e atrair população e investimento”, disse.
Luís Miguel Lopes afirmou que várias pessoas pedem mudança em Sernancelhe e “anseiam por caras novas com um olhar para o futuro e alguma perspetiva de fora”.
“Esta coesão e as soluções para atrair pessoas não podem partir só dos territórios” Têm de vir também de pessoas de fora que têm uma perspetiva sobre as outras regiões, podem perceber melhor o que as pessoas de fora procuram e trabalhar nesse sentido para as atrair e fixar nos concelhos do interior. É um dos objetivos desta candidatura, além de acrescentar valor com ideias que possam trazer investimento para a região”, explicou.
A Câmara de Sernancelhe é hoje presidida por Carlos Santiago, que se vai recandidatar ao cargo pelo PSD. O autarca ambiciona o terceiro mandato. Também é candidato no concelho Gonçalo Santos pela CDU.