A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões de 2025 para os…
No terceiro episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
Jorge Marques
por
Pedro Baila Antunes
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
José António Jesus e António Leitão Amaro protagonizam as candidaturas do PSD em Tondela para as próximas eleições autárquicas. O primeiro quer fazer o terceiro e último mandato; o segundo, que é filho de uma antiga vereadora da autarquia, dá a cara agora a nível local, depois de já ter assumidos funções governativas nacionais.
Só agora José António Jesus assumiu agora publicamente a candidatura à Câmara para as eleições de 26 de setembro. Apesar de ter sido anunciado pelo PSD quase no início do ano, há quem tenha projetado a sua desistência por causa do processo judicial em que está envolvido e que ainda estar a ser julgado.
O atual presidente da Câmara quer, assim, concluir o terceiro mandato e na sua lista leva em número dois a deputada Carla Borges, que já foi vereadora antes de assumir o lugar no Parlamento. Segue-se João Carlos Figueiredo, presidente da ADICES – Associação de Desenvolvimento Local, e Sofia Ferreira, atualmente vereadora na autarquia com o pelouro da Educação. Da lista faz ainda parte o bancário João Duarte e a presidente da Concelhia Vera Machado com quem se dizia que José António Jesus andava de “candeias às avessas”. Por fim, aparece Francisco Fonseca que faz parte do Clube Desportivo de Tondela.
Como cabeça de lista à Assembleia Municipal foi anunciado António Leitão Amaro. O social-democrata, que já foi secretário de Estado da Administração Local no governo de Passos Coelho, substitui Carlos Cunha.
O candidato, ao Jornal do Centro, reforçou o orgulho que tem em representar o seu concelho no poder local.
Lembra que tem sido “o trabalho dos empresários e da liderança do PSD” que têm conseguido destacar Tondela dos concelhos do interior e que o seu contributo será para que este município continue “liderante na criação de emprego qualificado, exportação, na cultura, entre outros factores que o diferenciam”.
Não foi possível falar com o candidato à Câmara de Tondela.