A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Já tem ementa para a sua mesa de Consoada? Temos a sugestão…
Com a descida das temperaturas, os cultivos necessitam de mais tempo para…
por
Margarida Benedita
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Rita Mesquita Pinto
O PSD anunciou Bruno Rocha como o candidato do partido para as eleições autárquicas de 2025 em Cinfães. A candidatura foi confirmada esta terça-feira (3 de dezembro) em comunicado.
O atual vereador da oposição na autarquia governada pelo PS vai, assim, voltar a candidatar-se à presidência do município liderado nos últimos anos por Armando Mourisco, que não se pode recandidatar por ter atingido o limite de três mandatos.
O nome de Bruno Rocha – que já tinha sido candidato nas autárquicas de 2017 e 2021 – foi escolhido pelos militantes sociais-democratas em eleições internas para as quais o vereador apresentou lista única e, depois, pela comissão política concelhia do PSD.
“Esta decisão foi tomada após uma análise sobre o cenário eleitoral, na qual a comissão avaliou a necessidade de uma liderança forte, capaz e comprometida com os valores e o futuro de Cinfães. Bruno Rocha é o candidato que reúne a força, a experiência e a determinação necessárias para liderar o nosso concelho rumo a um futuro mais justo e próspero. Esta escolha não é apenas a vontade do partido – é a vontade de todos os cinfanenses que acreditam que Cinfães merece mais”, lê-se na nota divulgada hoje pelo PSD Cinfães.
Empresário e professor de profissão, Bruno Rocha nasceu e viveu em Cinfães e foi no concelho que também “constituiu e fixou a sua família e os seus negócios”, lembra o partido.
“Nos últimos anos, assumiu a vereação pelo PSD, destacando-se pelo trabalho forte e muitas vezes desafiante na oposição, sempre com o objetivo de defender os interesses da população. O seu percurso político tem sido marcado pela seriedade, pela proximidade às pessoas e por uma luta constante para construir um Cinfães melhor para todos”, realça o partido.
Para as próximas autárquicas, o PSD Cinfães promete um projeto de “coragem, ambição e mudança” e diz que chegou a hora de “colocar Cinfães no caminho certo” e de “mudar a história” do concelho.
“Acreditamos que o Bruno é a pessoa certa para liderar o nosso concelho rumo a um futuro mais promissor. Estamos unidos e confiantes nesta candidatura, certos de que ela representa os valores, as ambições e os sonhos de todos os cinfanenses”, remata a concelhia social-democrata.
Bruno Rocha vai concorrer nas próximas eleições com Carlos Cardoso, que se candidata pelo PS e foi chefe de gabinete de Armando Mourisco na Câmara de Cinfães.
Nas últimas autárquicas em 2021, o PS venceu em Cinfães com 61,87 por cento dos votos, conseguindo cinco lugares na Câmara e garantindo a maioria absoluta. Já o PSD, que se coligou com o CDS e o PPM, obteve 32,77% e dois mandatos na autarquia. A CDU teve apenas 1,81%.