Artesanato em Portugal está presente na cidade de Viseu. Neste episódio da…
Em Várzea de Calde, o linho era mais do que um ofício:…
Cinco piscinas, um rio sensorial subterrâneo e cascatas dignas de Bali. Tudo…
O atual presidente eleito como independente na Câmara de S. João da Pesqueira é o candidato do PSD às eleições autárquicas. A Comissão Política Nacional aprovou esta quarta-feira mais oito nomes candidatos no distrito de Viseu.
Manuel Cordeiro foi nos últimos dois mandatos eleito pelo Movimento Pela Nossa Terra e o nome consta agora da lista divulgada pelo PSD. O autarca, com quem não foi possível chegar à fala, vai para o último mandato.
Em Carregal do Sal o PSD anunciou Eduardo Abrantes, filho do do ex-autarca que Rogério Abrantes que já foi eleito pelo PS e em 2021 concorreu como independente, tendo perdido a autarquia para o socialista Paulo Catalino.
Na reunião foram ainda confirmados, sem surpresas, os nomes de Márcio Morais em Armamar (o atual presidente eleito pelo PSD não se pode recandidatar), Bruno Rocha em Cinfães e Inês Matis (presidente da Junta) em Santa Comba Dão.
A estes candidatos aprovados juntam-se os nomes dos atuais presidentes de Câmara Paulo Almeida, em Castro Daire, Francisco Lopes em Lamego e Carla Antunes em Tondela.
Com estas aprovações, mantém-se apenas o “tabu” com o nome para Vila Nova de Paiva, onde José Morgado (ex-autarca eleito pelo PS) anunciou a sua intenção de se candidatar, sem falar em partidos.
Faltam ainda as confirmações oficiais das recandidaturas mais que prováveis de Viseu (Fernando Ruas) e Sátão (Alexandre Vaz).