A Chocolataria Delícia está a fazer sucesso com o chocolate mais procurado…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Em Videmonte, a arte de fazer pão é mais do que uma…
O vereador do PS na Câmara de Viseu, João Azevedo, vai apresentar a sua candidatura às autárquicas este sábado (5 de abril) no Expocenter. A sessão, marcada para as 21h00, contará com a presença do secretário-geral socialista Pedro Nuno Santos. O líder do PS volta, assim, a estar no distrito de Viseu, depois de ter estado na apresentação do candidato socialista à Câmara de Tondela, Miguel Torres.
A candidatura de João Azevedo também irá apresentar no Expocenter os nomes que integram as listas da Assembleia Municipal e das juntas de freguesia de Viseu.
João Azevedo já garantiu que estava comprometido com a candidatura à Câmara de Viseu, assumindo que era “exclusivamente candidato a presidente” da autarquia e recusando ser o cabeça de lista do PS para as legislativas de maio, apesar do seu nome ter sido aprovado por unanimidade pelo secretariado da Federação distrital.
“Viseu enfrenta problemas de governação e crises de crescimento tremendos. Na mobilidade, na gestão da água, na habitação, no urbanismo, na cultura e até no turismo”, aponta o candidato que afirma que, com ele, Viseu pode “esperar um novo ciclo, uma nova ambição e uma nova liderança”.
As listas do PS também poderão contar com figuras da sociedade civil de Viseu, incluindo personalidades que nunca passaram pela política ativa e outras que estiveram noutras fileiras partidárias.
João Azevedo, de 50 anos, foi eleito presidente da Câmara de Mangualde em 2009 e deixou o mandato a meio, em 2019, para ser deputado na Assembleia da República. Esta é a segunda vez que o socialista concorre à Câmara de Viseu.
Nas últimas autárquicas em 2021, o PS aumentou a votação em Viseu, ficando com 38,26 por cento dos votos e tornando-se no segundo partido mais votado no concelho. Os socialistas ficaram na altura com quatro vereadores na Câmara, fazendo oposição ao PSD, que venceu a corrida (46,68 por cento e cinco mandatos).
Do lado dos sociais-democratas, a expetativa é que Fernando Ruas, o atual presidente da Câmara, se recandidate. A confirmação deverá estar para breve, apesar do autarca ter dito que só tomará uma decisão depois das eleições legislativas marcadas para 18 de maio. Este ano, as autárquicas deverão acontecer em setembro ou outubro.