Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
Um incêndio atingiu a Santa Casa da Misericórdia de Tarouca na madrugada da última terça-feira (31 de janeiro), provocando estragos no edifício-sede da instituição que também alberga outras valências como o jardim de infância e o lar de idosos.
O fogo deflagrou no parque de estacionamento junto à entrada do edifício e resultou na “perda total” de duas viaturas afetas ao Apoio Domiciliário e em “danos na fachada do edifício e em equipamentos”, segundo adiantou a Santa Casa.
As chamas não chegaram ao interior do edifício “que apenas sofreu danos causados pelo intenso fumo negro e em parte da instalação elétrica”. Apesar da gravidade da situação, o incêndio apenas provocou danos materiais.
“Consequências mais graves poderiam ter acontecido não fosse a prontidão e eficiência das trabalhadoras que se encontravam ao serviço e que detetaram a ocorrência agindo em conformidade, pelo que aqui se agradece o seu desempenho”, enalteceu a direção da instituição num comunicado divulgado nas últimas horas através das redes sociais.
O provedor da Misericórdia, Rui Raimundo, revelou que as causas do fogo estão a ser apuradas pelas autoridades e garantiu que a instituição irá continuar a prestar os seus serviços apesar das perdas materiais geradas pelo fogo.
“São perdas materiais que comprometem o desenvolvimento da instituição ao nível dos investimentos, condicionando projetos e programas a curto-médio prazo dirigidos a promover o bem-estar dos utentes e trabalhadores, mas não comprometem, com certeza, a dedicação e empenho das equipas e a vontade em satisfazer as necessidades de quem procura esta Misericórdia”, salientou.
Para o local do incêndio foram mobilizados os Bombeiros Voluntários de Tarouca e a GNR.