Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
José Carreira
por
Paulo Correia
Uma operação conjunta entre a PSP de Viseu, a Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) levou à instauração de multas a estabelecimentos de diversão noturna da cidade por falsos recibos verdes e trabalhadores sem contrato, entre outras infrações. Foram fiscalizados sete operadores do setor, anunciaram as autoridades.
Além dos 10 autos de contraordenação por apresentação de falsos recibos verdes, também foram emitidos quatro autos por trabalho não declarado, três por falta de separação de resíduos e um cada por falta de dístico informativo de sistema de videovigilância, falta de condições de higiene e falta de declaração prévia de exercício da atividade.
As autoridades envolvidas na operação também passaram sete notificações aos estabelecimentos visados para apresentação de documentos e de onde poderão “resultar autos pela prática de outras infrações”, acrescenta a PSP de Viseu em comunicado.
A Polícia de Segurança Pública realça que a operação visou garantir a segurança das zonas de diversão noturna em Viseu.
Além da fiscalização aos estabelecimentos, também foi assegurado o “policiamento de visibilidade preventiva” nas imediações e acessos às principais discotecas da cidade com o objetivo de “incentivar comportamentos responsáveis, principalmente aquando do exercício da condução de veículos”.