A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões de 2025 para os…
No terceiro episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
Jorge Marques
por
Pedro Baila Antunes
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
Ora marca um, ora marca outro. Depois mais um e outro. E outro. E outro. Já são nove os golos que o avançado do Clube Desportivo de Tondela Roberto aponta esta época. Nove. Na melhor temporada fez 13. Foi a representar o Estoril que o atacante fez as redes abanar por 13 vezes na edição de 2018/2019 da Segunda Liga. Houve mais duas épocas a fazer 12 golos e para já, com mais de 20 jogos pela frente, fez nove.
Marcou dois na mais recente vitória do Tondela frente ao Portimonense, fez um diante do Leixões, outro contra o Torreense, mais um no jogo com o Académico de Viseu. E ainda houve golo contra Mafra e Felgueiras e um bis na Madeira, diante do Marítimo.
Roberto está a oito golos do centésimo golo na Segunda Liga. Até agora, 92 golos feitos a jogar no segundo escalão do futebol luso. Só é superado por Pires no título de melhor marcador da história da Segunda Liga portuguesa. O antigo avançado, hoje com 43 anos, marcou 114 golos.
No final do jogo com o Portimonense, que o Tondela ganhou por 2-0 – com bis de Roberto – o jogador do Tondela disse que iria celebrar outro momento dourado: a mulher estava prestes a dar a luz. Mais um um sucesso. Memorável.