A apenas 12 km de Castro Daire, na charmosa aldeia do Mezio,…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Carlos Vieira
por
José Carreira
O deputado Bernardo Pessanha, eleito pelo círculo eleitoral de Viseu pelo Chega, é o candidato do partido de André Ventura à presidência da Câmara de Viseu nas próximas eleições autárquicas. O ato eleitoral deverá decorrer em final de setembro, início de outubro. Bernardo Pessanha tem 42 anos e é o presidente do Conselho de Jurisdição do Chega.
Foi, com João Tilly, eleito pelo Chega nas mais recentes eleições legislativas pelo círculo eleitoral de Viseu. O partido, que é a terceira força política nacional e elegeu 50 deputados, conseguiu em Viseu conquistar dois parlamentares, num universo de oito possíveis. Antes de chegar ao Parlamento, Bernardo Pessanha foi assessor de imprensa do Chega. Abraça agora um novo desafio e é o rosto do partido para encabeçar a lista das próximas autárquicas. Bernardo Pessanha é o segundo nome revelado pelo Chega para câmaras no distrito de Viseu. António Silva vai liderar a candidatura do partido de André Ventura em Mangualde nas autárquicas.
O Chega considera prioritário “acabar com a corrupção a nível local”. Escreve o partido que “só afastando os mesmos de sempre é que será possível acabar com a teia de corrupção que tem destruído Portugal, impedindo o seu desenvolvimento”.