Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
A Biblioteca Municipal de Castro Daire apresentou-se recentemente na Alemanha, iniciando um projeto de internacionalização naquele país. A visita foi feita “tendo consciência do potencial das bibliotecas públicas na sociedade em geral”, sublinha a Câmara de Castro Daire.
A iniciativa decorreu na cidade de Estugarda, onde a Biblioteca de Castro Daire dinamizou junto de escolas e liceus ações de hora do conto e oficinas de escrita criativa que resultarão numa publicação que será apresentada em julho, também em Estugarda.
A Câmara de Castro Daire acredita no sucesso deste projeto de internacionalização perante o “entusiasmo dos professores e alunos, que têm português como língua de herança e outros que têm o português como língua estrangeira”.
Além das ações com as comunidades educativas, também foi apresentado o livro “Temporário Eclipse Permanente” do escritor e ator Gabriel Gomes, que tem raízes na aldeia da Malhada (Castro Daire), no Centro Cultural e Desportivo de Estugarda.
Na apresentação, o Consulado-Geral de Portugal em Estugarda esteve representado pela técnica superior Katya Russo.
A sessão contou com a presença do presidente do Centro Cultural e Desportivo de Estugarda, Miguel Alves, e dos conselheiros das comunidades eleitos pelo círculo de Estugarda, Cândida Melo e Mário Botas, além de membros da comunidade portuguesa na cidade alemã.