A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
Os elementos da região de Viseu que fizeram parte da Força Operacional Conjunta Nacional (FOCON) enviada para o Canadá já regressaram a Portugal. A força portuguesa chegou na última noite ao aeroporto militar de Figo Maduro, em Lisboa.
A força integrou Canadá: Bombeiros da região de Viseu com “orgulho” em estar numa força nacional de apoio oriundos do distrito. São eles João Pedro Barreiros (Bombeiros Voluntários de Cabanas de Viriato), Bruno Esteves e João Brízida (BV Castro Daire), Ryan Cunha Teixeira (BV Mangualde), António Quintal e Pedro Correia (Bombeiros Sapadores de Viseu) e Fábio Pinto (BV Viseu), que deram uma ajuda no combate aos fogos que têm assolado recentemente o Canadá.
Além destes operacionais, também foram Bombeiros da região de Viseu viajam esta quarta-feira para ajudar no combate aos incêndios do Canadá integrados na Unidade de Emergência de Proteção e Socorro da GNR.
A FOCON, composta no total por 140 operacionais da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, da Força Especial de Proteção Civil, da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro da GNR, do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas, elementos das corporações de bombeiros da Região Centro e da Região Autónoma da Madeira, e do Instituto Nacional de Emergência Médica, partiu de Lisboa no passado dia 14 de junho.
A missão portuguesa, chefiada pelo 2.º Comandante Regional de Emergência e Proteção Civil do Norte, Armando Silva, atuou em Lebel-sur-Quévillion, na província do Quebec, uma da mais afetadas pelos incêndios.
A ajuda de Portugal decorreu do pedido de assistência internacional para combate a incêndios florestais que as autoridades canadianas fizeram através do Mecanismo Europeu de Proteção Civil.