A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
A Câmara de Lamego assinou, esta manhã de segunda-feira (2 de agosto), um protocolo de colaboração com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, que receberá apoios de cerca de 240 mil euros da autarquia.
A instituição vai contar ainda com uma nova equipa de intervenção permanente e adquirir uma nova ambulância para reforçar o seu dispositivo.
O executivo municipal presidido por Ângelo Moura diz em nota que o protocolo foi assinado “para garantir uma melhor operacionalidade e eficiência no socorro e na proteção de pessoas e bens”.
Os Bombeiros Voluntários de Lamego vão ter um apoio de 125.635,65 euros para comparticipar as despesas de investimento, funcionamento do corpo, desgaste do equipamento e material de desgaste e suportar os custos associados a diversas ações.
Já com o objetivo de garantir o cumprimento das missões que são confiadas aos bombeiros no âmbito da Proteção Civil, a Câmara de Lamego também vai atribuir um apoio financeiro adicional de 112.677,47 euros para comparticipar nas despesas relacionadas com a criação de uma segunda equipa de intervenção permanente.
O financiamento municipal também vai servir para a compra de uma nova ambulância para reforçar o dispositivo de proteção e socorro do concelho, bem como garantir a realização de operações de limpeza florestal e de caminhos.
Os Bombeiros Voluntários de Lamego garantem que irão manter resposta de prontidão operacional nos equipamentos e recursos humanos para intervir em todo o concelho e também nas operações de prevenção e socorro de interesse para o município e a defesa de pessoas e bens.