Artesanato em Portugal está presente na cidade de Viseu. Neste episódio da…
Em Várzea de Calde, o linho era mais do que um ofício:…
Cinco piscinas, um rio sensorial subterrâneo e cascatas dignas de Bali. Tudo…
A Federação de Bombeiros do Distrito de Viseu vai finalmente ter uma sede. O espaço, que ficará localizado na cidade de Viseu, vai servir para reuniões e para algum espólio.
A sede resulta de um protocolo entre a Federação de Bombeiros e Câmara Municipal de Viseu que vai ser assinado esta terça-feira (8 de abril).
“A Federação nunca teve uma sede física e era uma das nossas ambições para este mandato e o mais rápido possível. Queríamos um espaço onde pudéssemos reunir, receber as nossas entidades e onde, eventualmente, também pudéssemos colocar algum espólio que já temos”, explicou ao Jornal do Centro o presidente José Albuquerque.
Sobre a escolha da cidade de Viseu, o responsável esclareceu que por se tratar de uma federação do distrito, “é legítimo ser na sede do distrito e também fica mais central”.
“A partir de agora, podemos dizer que a Federação Distrital tem uma casa, porque até aqui era sempre em casa daqueles que eram presidentes. E esta direção achou que isso não era a melhor forma de estar a trabalhar”, acrescentou.
José Albuquerque contou ainda que “uma das grandes ambições da Federação é criar um museu distrital”. “Um espaço onde possamos colocar algumas coisas que têm a ver com a vida dos nossos bombeiros”, disse.
A Federação de Bombeiros do Distrito de Viseu é composta por 33 corporações de bombeiros, 32 são voluntários, num total de mais de 2500 operacionais.