A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O exercício físico e o extrato de flor de castanheiro podem ser…
No Outono, os dias são mais curtos e as noites mais frescas,…
por
José Junqueiro
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
José Carreira
O recinto da Feira Franca de Viseu acolhe este domingo uma programação diversificada, naquele que é o último dia deste evento.
Pelas 14h00, arrancam as atuações musicais de grupos de bombos de todo o território viseense. Participam nestas atuações o Grupo “Os Bombinhos” da Associação de Chãos e Casal Mau, o Grupo de Bombos “Abelhões” de Oliveira de Barreiros, o Grupo de Bombos “Os Braveses”, o Grupo de Bombos “Os Maravilhas” de Vila Nova do Campo, o Grupo de Bombos do Rancho Folclórico de Mundão – Tokes e Pancadas, o Grupo de Zés Pereiras “Os Parentes” de Teivas, o Grupo de Zés Pereiras dos “Amigos de Fragosela”, o Grupo de Zés Pereiras Quintela de Orgens, os Zés Pereiras “Amigos da Associação de Vila Chã de Sá”, os Zés Pereiras “Os Águias de Passos de Silgueiros”, os Zés Pereiras de São Martinho e os Zé Pereiras de Vildemoinhos.
Ainda neste dia de conclusão desta edição da Feira Franca de Viseu, pelas 15h00, atua o Grupo Etnográfico de Várzea de Calde, numa interpretação do espetáculo “As voltas que o linho dá”, e pelas 21h00, Mara Pedro sobe ao palco, concluindo semanas de celebração da tradição viseense. Alguma da programação dos últimos dias sofreu alterações devido aos incêndios que na última semana assolaram a região de Viseu.