Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
A Câmara Municipal de Lamego informa a instalação de dezasseis novos abrigos em todo o concelho. O objetivo é evitar que os munícipes aguardem os transportes públicos à chuva ou ao sol.
“Foram instalados em todo o concelho como forma de valorizar e promover a utilização do transporte público de passageiros. Agora, os munícipes já não têm de esperar à chuva ou ao Sol pelo transporte que os levará ao seu destino”, diz o Município.
O investimento é de quase 68 mil euros (mais IVA), e é co-financiado pelo Fundo de Transportes, gerido pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes.
Segundo a Câmara Municipal de Lamego, “este mobiliário urbano integra-se na paisagem envolvente e contribui para a melhoria do conforto na utilização nos transportes públicos”. O objetivo é desincentivar a utilização do automóvel privado, sobretudo, na cidade.
Recentemente, novos autocarros entraram em circulação, e o município recorda que “há uma maior frequência horária dos circuitos urbanos em Lamego”, após a entrada ao serviço do novo operador rodoviário, Vale do Ave Transportes.
A autarquia também passou a garantir o serviço de doze linhas municipais que fazem a ligação das freguesias à sede do concelho e de cinco circuitos do “Verdinho”.