Em Videmonte, a arte de fazer pão é mais do que uma…
Sabia que as casas vendidas por mediadoras alcançam mais valor e são…
Pelo terceiro ano consecutivo, as Janelas 4 Life estão presentes na Feira…
por
Jorge Marques
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
As estradas de Resende vão passar a ter um serviço que assegura uma limpeza mais amiga do ambiente após a ocorrência de acidentes no concelho. A Câmara assinou recentemente um protocolo com a empresa Eurosistra, a propósito da nova valência.
Segundo a autarquia de Resende, o acordo visa a implementação do serviço que irá assegurar a “limpeza e restabelecimento das condições de segurança” nas estradas depois dos acidentes, resultando num “importante passo na segurança rodoviária” do concelho.
O protocolo foi assinado no Centro Municipal de Proteção Civil. A reunião, que também juntou os Bombeiros de Resende e a GNR, também serviu para “alinhar procedimentos e garantir a eficaz implementação deste novo serviço, que promete contribuir significativamente para a segurança e bem-estar da população”, explica a Câmara.
O novo serviço de limpeza permitirá a “remoção total de resíduos sólidos e líquidos resultantes de sinistros rodoviários, que representam um fator de risco para novos acidentes e uma potencial ameaça ao meio ambiente, reforçando o compromisso do Município com a segurança dos munícipes e a preservação ambiental”, acrescenta.
O serviço vai ser executado no terreno por uma empresa da região. A limpeza pós-acidentes já foi implementada no final do ano passado no concelho vizinho de Lamego.