A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Em Videmonte, a arte de fazer pão é mais do que uma…
Sabia que as casas vendidas por mediadoras alcançam mais valor e são…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
A Câmara de Viseu aprovou, na última reunião do executivo, apoios no valor total de 560 mil euros a freguesias e clubes desportivos da capital do distrito.
Na reunião de quinta-feira (27 de março), o executivo deu luz verde a protocolos com juntas de freguesia e associações do concelho, que vão receber apoios de 258 mil euros. A verba aprovada destina-se a áreas como a acessibilidade, o património religioso, a segurança ou a manutenção de edifício, com destaque para obras como as obras de requalificação da Igreja Paroquial de Torredeita, a execução de passadeiras elevadas e lombas redutoras de velocidade, em Bodiosa, a primeira fase de pavimentação da Rua do Caminho de Ferro e Rua do Fial em Pascoal (freguesia de Abraveses), as obras de requalificação da Associação “O Refúgio do Né” em Ranhados e a requalificação da Rua dos Emigrantes em Calde.
O dinheiro também vai ser entregue a outros trabalhos como a pintura interior e exterior do edifício da Associação Social Cultural e Recreativa de Poives (freguesia de São Cipriano e Vil de Souto), a implementação de medidas de autoproteção na sede da Associação Social Desportiva Recreativa e Cultural de Nogueira de Côta, a reparação de equipamentos e aquisição de materiais de apoio na Associação de Solidariedade Social Cultural e Recreativa dos Amigos de Santos Evos, e a requalificação da Rua dos Frades, em Canelas (São Cipriano e Vil de Souto).
Segundo a autarquia, também vão ser investidos 185 mil euros na celebração de contratos-programa com freguesias e 117 mil euros em apoios a dez clubes e grupos desportivos do concelho.
Nos contratos-programa, a autarquia irá assinar acordos com a união de freguesias de Barreiros e Cepões para a requalificação da Piscina Natural na Ribeira do Seixal e com as juntas de Orgens e de São João de Lourosa para a manutenção das respetivas escolas de música, entre outros.
No desporto, dez clubes e grupos desportivos do concelho irão receber apoio financeiro municipal através de contratos-programa de desenvolvimento desportivo. O montante vai servir para o desenvolvimento de modalidades, a manutenção de instalações desportivas, a participação de atletas em competições e a organização de eventos.