Artesanato em Portugal está presente na cidade de Viseu. Neste episódio da…
Em Várzea de Calde, o linho era mais do que um ofício:…
Cinco piscinas, um rio sensorial subterrâneo e cascatas dignas de Bali. Tudo…
A Câmara de Viseu aprovou na última quinta-feira (10 de abril) a assinatura de nove protocolos de colaboração com entidades do concelho e que preveem a atribuição de apoios no valor de cerca de 30 mil euros.
As entidades estão espalhadas pelas freguesias do concelho. Em Bodiosa, será celebrado um protocolo com o Agrupamento de Escuteiros 1185 para renovações na sua sede. Já com a Associação Desportiva e Cultural de Danças e Cantares de Carragoso, em Santos Evos, vai ser firmado um apoio financeiro para obras na sede do Rancho da instituição.
Também para apoiar a realização de obras, vão ser celebrados protocolos com a Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de São João de Lourosa para o restauro do telhado da Capela de Coimbrões, e com a associação “Os Amigos de Guimarães” (São Pedro de France), para obras na sua sede.
Também em São Pedro de France, a Câmara de Viseu vai assinar com a associação Casal de Esporão Ativo um protocolo para a aquisição de equipamento informático e de som.
Já no âmbito do projeto Escola Ativa, a autarquia de Viseu aprovou apoios ao Centro Paroquial de Povolide, ao Agrupamento de Escolas Viseu Norte, à Freguesia de São Cipriano e Vil de Souto, ao Agrupamento de Escolas Viseu Norte e à Associação de Pais e Encarregados de Educação das Escolas de Calde.