O Monte de Santa Luzia voltou a ser um palco de fé…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Artesanato em Portugal está presente na cidade de Viseu. Neste episódio da…
A Câmara de Viseu aprovou na última reunião do executivo, realizada esta quinta-feira (11 de abril), a assinatura de contratos-programa com sete juntas de freguesia do concelho. O investimento ronda os cerca de 390 mil euros e vai servir para concretizar “necessidades essenciais ao bom funcionamento dos espaços e demais entidades do concelho”.
O município vai apoiar a freguesia de São Cipriano e Vil de Souto na ampliação de uma escola primária e a sua conversão em centro de dia e na compra de uma estrutura de arrumos para a Escola Básica da Portela.
Já o apoio acordado com Povolide visa o financiamento dos arranjos exteriores no respetivo cemitério.
Só para a requalificação de estradas, foram aprovados contratos-programa com a freguesia de São João de Lourosa, para a empreitada de um troço da Rua das Lameiras, e com a união de freguesias de Boa Aldeia, Farminhão e Torredeita, para a requalificação da Rua do Carvalho em Boa Aldeia.
Para Abraveses, foram aprovados apoios para o fornecimento e montagem de luminárias na Escola Básica e Jardim de Infância de Abraveses, a ampliação do recreio coberto da Escola Básica da Póvoa de Abraveses, e a pavimentação da Rua do Caminho de Ferro e Rua do Fial em Pascoal.
Para a realização do evento “Viseu Senhora da Beira”, que leva seniores das freguesias mais remotas a revisitar o concelho, a Câmara irá apoiar as freguesias de São Pedro de France e de Abraveses no pagamento do transporte e a freguesia de Santos Evos no pagamento do serviço de lanche e animação musical do convívio.