No episódio de “A Comer é que a Gente se Entende”, o…
As casas antigas são mais do que casas. São testemunhas da nossa…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
João Azevedo
por
Jorge Marques
por
Pedro Baila Antunes
Estão aprovadas as normas do Programa Municipal Eixo da Cultura, que vai já na quarta edição. Os apoios tiveram luz verde na reunião de executivo e, segundo o município, o prazo de candidaturas será “divulgado oportunamente”.
Para o Eixo Cultura, o município disponibilizou uma verba de 800 mil euros para um total de quatro eixos e quatro medidas.
No eixo um enquadram-se projetos que sejam parcerias de programação ou eventos âncora; no eixo 2 o apoio é à criação artística, estando distribuído por duas medidas – criação/produção e edição. O eixo 3 é destinado à programação, dividindo-se em duas medidas – programação artística/atividades e programação cultura tradicional/atividades). Já o eixo 4 é para projetos emergentes.
Segundo o município, este programa define os “Eixos culturais e o conjunto de medidas de apoio a projetos e iniciativas de natureza cultural e artística, dotados de manifesta qualidade, relevância e atualidade, com expressão e âmbito territorial no Município de Viseu”.
Para o presidente da autarquia, Fernando Ruas, a aprovação das normas tem como “propósito dar aos artistas e programadores uma previsão e agendamento atempado dos projetos e/ou iniciativas para os quais requerem este tipo de apoio do município de Viseu”.