Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
A Câmara Municipal de Viseu aprovou o contrato de delegação de competências que vai permitir transferir uma verba financeira para os agrupamentos de escolas do concelho. Com este apoio, os responsáveis vão poder investir em diversas áreas, como instalações ou recursos humanos.
O anúncio foi feito esta quinta-feria (16 de janeiro) no final da reunião de executivo. O valor total a transferir ultrapassa os 200 mil euros e abrange os vários agrupamentos do concelho, disse aos jornalistas o presidente da autarquia.
“Aprovamos o contrato de delegação de competências nos diretores dos agrupamentos que atinge o valor de 216167 euros. Abrange os agrupamentos da Escola Alves Martins, Emídio Navarro, Infante D. Henrique, Grão Vasco, Viseu Norte, Mundão e Viso”, explicou Fernando Ruas.
Os diretores dos agrupamentos vão poder investir este valor em várias áreas, nomeadamente “no funcionamento dos edifícios escolares, com pequenas reparações, na aquisição de equipamentos e apoios complementares educativos, recursos humanos ou mesmo em alguma pequena decisão de financiamento”.