A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A Caminhos Cruzados, em Nelas, vai organizar três programas de experiência para vivenciar as vindimas da Quinta da Teixuga, integrada na região demarcada do Dão. A iniciativa vai decorrer no próximo mês de setembro e aproveita a época alta do ano vitivinícola.
As experiências da Caminhos Cruzados juntam trabalho de campo, prova de vinhos e gastronomia.
Antes da partida para a vinha, os visitantes vão ser brindados com um pequeno-almoço e, depois de uma hora de colheita, vão descobrir todo o processo de vinificação, antes da degustação do almoço preparado pelo chef Miguel Vidal.
As refeições poderão ser feitas no espaço da sala onde repousam os vinhos da Caminhos Cruzados, na varanda, com uma vista arrebatadora para as vinhas, na sala de provas ou no pátio exterior, consoante as condições climatéricas e o número de reservas. Esta é uma experiência que tem um custo de 80 euros por pessoa.
O mesmo programa, com o almoço a ser substituído por uma prova de vinhos com três referências da Caminhos Cruzados, custa 50 euros por pessoa, enquanto a participação na atividade de vindima, visita e prova tem um custo de 35 euros por pessoa.
A realização vai depender do ritmo a que vai correr a vindima e de fatores externos como as condições do tempo. Por isso, a Caminhos Cruzados sugere aos interessados que façam a reserva antecipada dos serviços por escrito e a confirmação do número final de participantes até cinco dias antes do evento.
Os contactos podem ser feitos pelo número 232 940 195 ou pelo endereço de e-mail enoturismo@caminhoscruzados.net.