A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
Vasco Almeida já não é treinador da AD Castro Daire. Clube e técnico chegaram a acordo para o fim da ligação que durava há quatro épocas.
Nas redes sociais o clube anunciou a saída do treinador, justificando que o futebol também é “um ciclo, que tem um fim”.
“Não se tratou de desistir, desconfiar, prescindir ou demitir”, continua a mensagem onde destacam o “percurso brilhante, competência e princípios” que, garante o clube, “se perpetuará na história”.
“Foi muito e bom futebol, que catapultou o “cimo de Vila” para um patamar de respeito e visibilidade impensáveis, até. Foi uma marca do nosso Concelho”, refere o clube na nota assinada por Gonçalo Matos, presidente do clube.
Vasco Almeida também já reagiu à saída da AD Castro Daire. Na rede social Facebook, o técnico destacou o “enorme orgulho” que foi representar o clube. “Um caminho, árduo, mas saboroso. Foi muito melhor do que aquilo que todos perspetivavam”, reforçou.
O técnico garante que “foi uma decisão triste e difícil para todos”, mas que “pode ser importante para o clube”. “Não saio desta viagem, apenas mudei de lugar”, afirmou.
Vasco Almeida falou ainda no momento “menos bom em termos desportivos” que o clube atravessa, afirmando que sai “na tentativa de o clube poder encontrar uma solução técnica que seja capaz de inverter o rumo dos acontecimentos recentes” porque, assegura, já não está em “condições de dar”.
O técnico deixou um agradecimento à direção, sobretudo por terem acreditado. “Agradecer à Direção, na pessoa do Presidente Gonçalo Matos, meu grande amigo, o convite que me foi feito há certa de 3 anos e meio. A ideia de por um barco em alto mar parecia suicida. Contigo, decidi acompanhar-te a partir daí foi história (…) Uma viagem que todos os Castrenses se devem orgulhar, uma viagem que valoriza Castro Daire e as suas Gentes, uma viagem que promove o território e tradições, uma viagem que traz felicidade aos Castrenses”, disse.
Vasco Almeida deixou ainda uma palavra aos jogadores. “Jogadores que ao longo deste percurso me aturaram, que souberam incorporar o espírito … dificuldade e superação. Que orgulho em vocês rapazes”, declarou.
Já em relação às equipas técnicas que o acompanharam: “Sem palavras para vocês. Foram suficientemente malucos para virem. Obrigado José Pedro C. Fonseca, Tiago Serra, Ricardo Teles, Micael Lourenço, Carlos Tavares, Emanuel Fernandes e Fábio Santos”, concluiu.
Atualmente, e quando faltam 11 jogos para o final do campeonato, o Castro Daire está em penúltimo lugar da série B, em posição de descida de divisão. A formação castrense tem 11 pontos, está a oito dos lugares que garantem a manutenção, ainda com um jogo em atraso.