Já pensaram no trabalho minucioso por detrás da construção de um instrumento…
Esta sexta-feira, a Diocese de Viseu lembra os cinco anos desde a…
No coração de Jueus, em Tondela, a Dona Maria leva-nos numa viagem…
por
Ricardo Horta
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Raquel Lopes, diretora processual ERA Viseu Viriato
O Campia é líder isolado da fase de campeão da 1ª Distrital de Viseu – e de subida à Divisão de Honra. À entrada para esta ronda, Campia e Molelos tinham ambos três pontos. Agora o Campia lidera sozinho. Estamos na segunda jornada.
O clube do concelho de Vouzela foi a Vila Chã de Sá ganhar por duas bolas a uma. O Vila Chã de Sá esteve na frente, mas o Campia deu a volta ao resultado. A o intervalo impunha-se a igualdade a um golo.
Em segundo lugar com quatro pontos estão Oliveira do Douro e Vale de Açores que, este domingo, 23ª de fevereiro, ganharam fora de casa e ambos por duas bolas a uma. O Oliveira do Douro ganhou em Parada, enquanto o Vale de Açores triunfou em Tarouca. Em último lugar está, precisamente, o Tarouquense ainda sem qualquer ponto. O Sátão registou este domingo a primeira vitória na fase de subida ao ganhar em casa ao Molelos por 3-2.
Este campeonato disputado a oito equipas tem 14 jornadas. Esta foi a segunda. Faltam 12. Pelo menos dois clubes vão subir à Divisão de Honra da próxima época. Por saber está se podem ser três equipas. Dependerá do que fizerem Cinfães e Mortágua no Campeonato de Portugal. Se nenhum deles descer, então são três os clubes da 1ª Distrital a subir ao escalão maior do futebol distrital de Viseu.
Apuramento de campeão 1ª Distrital de Viseu:
Jornada 2:
Parada 1-2 Oliveira do Douro
Tarouquense 1-2 Vale de Açores
Vila Chã de Sá 1-2 Campia
Sátão 3-2 Molelos