Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
As obras de remodelação e ampliação do sistema de abastecimento de água ao domicílio na vila do Caramulo, em Tondela, estão concluídas. A Câmara adianta esta quarta-feira (18 de dezembro) que a nova rede deve entrar em funcionamento a 1 de janeiro, isto é, já no início do novo ano de 2025.
O projeto representou um investimento de mais de 1 milhão de euros, com apoio em 85 por cento pelos fundos europeus através do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR).
“Com a conclusão da empreitada torna-se agora necessária a ligação à rede de todos os edifícios existentes ou a construir com acesso ao serviço, tal como é exigido pela lei”, sublinha em comunicado a Câmara de Tondela sobre a obra no Caramulo.
Segundo a legislação em vigor, todos os proprietários com imóveis a menos de 20 metros da rede de abastecimento pública devem ligar-se ao sistema, devendo deixar as soluções privativas que utilizavam, incluindo captações próprias.
Além disso, os municípios abrangidos pela rede devem “requerer novas ligações” à empresa Águas do Planalto, a concessionária do serviço público de abastecimento de água em Tondela.
A Câmara de Tondela e a Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão reforçam ainda que a obrigatoriedade de ligação à rede pública “abrange todas as edificações, qualquer que seja a sua utilização e que só serão efetuadas ligações à rede mediante contrato entre os utilizadores e a Águas do Planalto”, remata a nota da autarquia.