Neste vídeo, viajamos até Castro Daire para conhecer um dos tesouros mais…
Nesta Páscoa, há tradições que se destacam e os ovos de pano…
Na aldeia de Água Formosa, em Proença-a-Nova o tempo parecia correr ao…
O Aeródromo Pedra da Broa, em Oliveira de Frades, acolhe este fim de semana o Challenge Ibérico Super Extreme Trial 4×4. Este é o regresso da caravana ibérica do Trial 4×4 ao território da região de Lafões. A organização diz no site oficial que os apaixonados pelo desporto motorizado estão convidados a assistir à prova. “O Aeródromo está facilmente acessível a partir da A25, saida 11, (nó de Reigoso), seguindo depois pela M617 sentido Pinheiro de Lafões / Oliveira de Frades”, pode ler-se.
Os organizadores prometem a participação de alguns dos melhores pilotos nacionais de todo o terreno. A organização definiu os principais obstáculos do traçado e colocou-os de forma estratégica em frente da zona do aeródromo. No site do Ciset 4×4 é explicado que “mais do que uma simples prova de Trial 4×4, a prova de Oliveira de Frades será um teste á capacidade de homens e máquinas de fazerem frente aos elementos e obstáculos austeros que os esperam”.
O secretariado abre às cinco da tarde de sábado, 12 de abril. Uma hora depois quem vai participar pode começar a realizar as verificações administrativas e técnicas facultativas. No domingo, 13 de abril, o secretariado abre pelas oito da manhã. O briefing de apresentação do evento começa às dez e um quarto. O prólogo arranca às dez e meia da manhã com todos os participantes de todas as classes a percorrerem um a um o setor inicial.
O ponto alto do evento começa às duas da tarde de domingo com a luta das provas de resistência do CISET 4×4 Oliveira de Frades 2025. As resistências começam à uma e meia da tarde na pista do Aeródromo da Pedra da Broa. O final da prova está previsto para as cinco da tarde. Ficará aí concluída a primeira prova do calendário CISET 4×4 deste ano. Seguem-se Mangualde, a 25 de maio, Couço, a 13 de julho, São Vicente, na Madeira, a 17 de agosto, Vila Nova de Cerveira, a 14 de setembro e Porto Santo, a 23 de novembro.
Em Oliveira de Frades, vão ainda decorrer atividades de diversão para as famílias: insufláveis, pista de prevenção rodoviária para os mais novos e área de lazer e restauração. A organização da competição juntou Associação Portuguesa de Trial Extremo, sob a égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, Promolafões, do Município, do Clube Automóvel de Viseu, da Race4Eco, dos Bombeiros Voluntários, do ICNF e do IPDJ.