Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A Cáritas Diocesana de Viseu volta a acender as velas na escadaria da Igreja dos Terceiros a poucos dias do Natal. No dia 21 de dezembro, 1.000 velas vão estar acesas num gesto público que apela aos valores da paz, caridade e amor ao próximo na época natalícia.
A iniciativa acontece no âmbito da campanha “10 Milhões de Estrelas”, que vai arrancar a nível nacional no próximo dia 17 de novembro, Dia Mundial dos Pobres. Em Viseu, a instituição ligada à Igreja Católica foi pioneira da iniciativa e participou ao longo dos 21 anos em que decorre a campanha.
As velas já estão à venda na sede da Cáritas Diocesana, na Rua Alexandre Herculano, e também vão ser comercializadas nas paróquias aderentes à campanha e nas lojas Pingo Doce, por um preço de dois euros.
As verbas angariadas vão ser maioritariamente revertidas para o apoio a pessoas e famílias carenciadas a nível local, através da Cáritas de Viseu, mas 35 por cento do valor também vai ser destinado para o apoio a microprojectos de ecologia integral nos países lusófonos.
O presidente da Cáritas Diocesana de Viseu, Felisberto Marques, realça que a campanha “tem como objetivo incentivar as pessoas a ajudarem os mais necessitados, mas também a terem o gesto pela paz, quando acendem a vela no Natal”.
Para sensibilizar os jovens para a importância da solidariedade e apresentar a campanha, a Cáritas de Viseu também vai visitar agrupamentos de escolas da região com deslocações já previstas para Tondela (11 de novembro), Santa Comba Dão (dia 18), Ferreira de Aves (dia 25), Sátão (dia 26) e Aguiar da Beira (6 de dezembro).