Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A Cáritas Diocesana de Viseu vai acender mil “velas da paz” esta sexta-feira (20 de dezembro) na escadaria da Igreja dos Terceiros. A iniciativa era para acontecer no sábado (dia 21), mas foi antecipado e começa às 18h00.
A ação, realizada em conjunto com a Freguesia de Viseu, vai decorrer no âmbito da campanha nacional da Cáritas, “10 Milhões de Estrelas – Um gesto pela paz”.
A escadaria da Igreja dos Terceiros vai ser iluminada “com o objetivo de promover os valores da paz, da caridade e do amor ao próximo”, realça uma nota da Diocese de Viseu. O gesto pretende ainda “acender e iluminar o coração de todos os viseenses”.
As velas estão à venda por dois euros até ao final deste mês de dezembro na sede da Cáritas de Viseu (Rua Alexandre Herculano, n.º 475), nas paróquias aderentes e nas lojas Pingo Doce.
As verbas angariadas vão ser maioritariamente revertidas para o apoio a pessoas e famílias carenciadas a nível local, através da Cáritas de Viseu, mas 35 por cento do valor também vai ser destinado para o apoio a microprojectos de ecologia integral nos países lusófonos.
O presidente da Cáritas Diocesana, Felisberto Marques, realça que a campanha “tem como objetivo incentivar as pessoas a ajudarem os mais necessitados, mas também a terem o gesto pela paz, quando acendem a vela no Natal”.