Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Jorge Marques
por
Pedro Escada
O espaço de intervenção cultural Carmo’81, localizado na Rua do Carmo, n.º 81, em Viseu, apresenta a programação para a segunda metade do mês de fevereiro, com dois concertos e uma apresentação literária.
Este sábado, 15 de fevereiro, às 22h30, os SFISTIKATED sobem ao palco. A organização descreve a dupla como um projeto que “representa o tipo de música que tocará nos clubes de Tóquio e Berlim em 2058”, caracterizando-se por uma fusão entre eletrónica e pop. O resultado é um “universo paralelo fragmentado e eufórico”, num conceito “anamórfico e glitchy, um impulso magnético”. Os bilhetes têm um custo de 6 euros em pré-venda e 8 euros no próprio dia, à porta.
No sábado seguinte, 22 de fevereiro, às 21h30, o escritor David Teixeira apresenta o livro “Contos Biliares”. Segundo a sinopse, trata-se de um conjunto de “treze histórias que ora dissecam um real abjeto e desencantado, ora usam o paranormal para criarem novas camadas de desconforto”. Os contos abordam temas sórdidos e irónicos, sendo ligados entre si pela “bílis, esse líquido secretado pela vesícula e que ajuda a digerir todos os alimentos e todos os males”. O livro conta com ilustrações de Dany Ferreira e a entrada para a sessão é livre.
A encerrar a programação do mês, na sexta-feira, 28 de fevereiro, pelas 22h30, a banda COLINAS atua no Carmo’81. O projeto, formado por Lázaro (Pedro Geraldes) e pelo baterista João Vairinhos, junta elementos de rock, eletrónica e influências da cidade de Lisboa. “COLINAS é rock e cinema, tem noise e deambulação, eletrónica e vozerio de cidade, sintetizadores e flauta de amolador, tem fado e bateria”, descreve a organização. Os bilhetes também custam 6 euros em pré-venda e 8 no dia do concerto.
O Carmo’81 continua a apresentar diferentes expressões artísticas no centro de Viseu.