A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
O Museu Municipal Manuel Soares de Albergaria, em Carregal do Sal, recebeu recentemente arquivos relacionados com as primeiras escavações arqueológicas realizadas no concelho, sobretudo na Orca de Fiais da Telha, onde decorreram cinco intervenções desde 1986.
As campanhas foram realizadas na altura por equipas do Centro de Arqueologia da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, ao abrigo de um protocolo com a autarquia.
A oferta dos documentos de suporte das campanhas arqueológicas foi feita pelo mestre José Manuel Quintã Ventura, que colaborou nessas escavações iniciais e que tem sido ultimamente o coordenador científico das mais recentes campanhas arqueológicas realizadas em Carregal do Sal. Uma das últimas escavações Carregal do Sal: Trabalhos arqueológicos revelaram mais vestígios da pré-história, com uma equipa de arqueológos a trabalhar no Dólmen de Troviscos.
“O Museu Municipal Manuel Soares de Albergaria passa, a partir de agora, a estar na posse de um acervo documental que atesta alguns dos trabalhos realizados no âmbito da preservação e inventariação do património arqueológico concelhio”, refere a nota da Câmara de Carregal do Sal.
O fundo documental do Museu Municipal conta com centenas de publicações sobre o património local de Carregal do Sal.