A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
O Carregal do Sal promete lutar “até às últimas instâncias” contra a decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) que rejeitou a providência cautelar apresentada pelo clube para evitar desde já a descida à 1ª Divisão Distrital.
Recorde-se que Em início de campeonato, Carregal do Sal desce para a Primeira Divisão Distrital , dia 16 de setembro e “considerou improcedente a providência que o Clube Futebol Carregal do Sal apresentou”.
O chamado “Caso Carregal do Sal” começou quando o Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Viseu (AFV) puniu o clube carregalense com 10 derrotas e consequente descida da Divisão de Honra para a 1ª Distrital. A decisão do órgão máximo da disciplina do futebol distrital chegou na sequência de falsas declarações apresentadas pelo Carregal do Sal na época passada.
Tal como o Jornal do Centro avançou em primeira mão, para comprovar a lesão de um jogador, o clube apresentou exames falsos. O atleta em causa já estava inscrito, mas para que o Carregal do Sal pudesse inscrever mais atletas deu o jogador como lesionado. Para sustentar esta versão, o clube teve de apresentar exames médicos que terão sido falsificados, já que o jogador nunca esteve lesionado.
O TAD rejeitou agora a providência cautelar apresentada pelo clube carregalense para evitar já a descida de divisão. Esta quarta-feira, na publicação feita na rede social Facebook, o Carregal do Sal diz que o “Clube decidiu recorrer de tal sentença até às últimas instâncias”.
O Carregal do Sal lembra que “a decisão ora tomada pelo TAD não obteve sequer a unanimidade dos seus próprios árbitros decisores” e que, por isso, “entendemos continuar a defender o nosso Clube até onde legalmente nos for permitido”. O clube considera a decisão do TAD “injusta” e assegura estar convicto de que “no fim será feita justiça e reposta a verdade desportiva”. O clube promete agendar uma assembleia geral extraordinária para esclarecer os sócios sobre este assunto.
No próximo domingo, o Carregal do Sal entrará em campo no Grupo Sul da 1ª Divisão Distrital. A equipa joga fora de casa, contra o Vale de Açores, a partir das três da tarde.