A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
A Câmara de Carregal do Sal quer avançar com vários projetos turísticos para o próximo ano e já marcou para janeiro uma reunião com a Turismo de Portugal. A autarquia espera que 2024 traga “boas novas” para a dinamização do turismo do concelho.
A reunião foi marcada após uma visita do secretário de Estado do Turismo, Nuno Fazenda, ao concelho na passada sexta-feira (15 de dezembro). O governante foi recebido nos Paços do Concelho, onde conheceu alguns projetos de dinamização do turismo de Carregal do Sal que a Câmara Municipal pretende candidatar.
Entre esses projetos estão o Centro Interpretativo do Vinho do Dão em Oliveira do Conde, a Carregal do Sal vai ligar Museu Aristides de Sousa Mendes ao comboio com ciclovia entre a Casa do Passal e a estação ferroviária de Oliveirinha, o projeto de turismo de natureza Orla do Mondego que passa por Parada, Carregal do Sal e Oliveira do Conde e um novo hotel que será construído no concelho.
Na sessão, o presidente da Câmara, Paulo Catalino, explicou cada projeto e pediu a colaboração do Estado nestas iniciativas, esperando que os projetos podem alavancar o desenvolvimento do concelho e ajudar a fixar pessoas no território.
O autarca defendeu que estes são projetos diferenciadores que merecem o apoio do Governo. O secretário de Estado, Nuno Fazenda, ouviu as explicações e convidou Paulo Catalino a candidatar os projetos à tutela.
Depois da apresentação dos projetos, a comitiva visitou a Casa do Passal, que está a ser transformada num museu dedicado a Aristides de Sousa Mendes (devendo ser inaugurado em julho de 2024), e outros locais onde será construído o Centro Interpretativo do Vinho do Dão e requalificada a Orla do Mondego.