A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O exercício físico e o extrato de flor de castanheiro podem ser…
No Outono, os dias são mais curtos e as noites mais frescas,…
por
José Junqueiro
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
José Carreira
Está formalizada uma candidatura aos órgãos sociais da Santa Casa da Misericórdia de Viseu (SCMV) para o próximo mandato, que decorrerá entre 2025 e 2028. A lista é liderada por Nuno Carlos Ferreira Carrilho, advogado com mais de 30 anos de experiência, que assume a candidatura a Provedor da instituição.
A equipa apresenta a candidatura como resultado de um “longo e participado processo de auscultação junto dos Irmãos da SCMV”. Segundo a equipa, o projeto combina os valores centenários da Misericórdia com uma aposta na renovação da gestão e num reforço do papel da instituição na sociedade.
Entre as principais medidas propostas estão o desenvolvimento de uma gestão mais próxima dos Irmãos, utentes e trabalhadores, o estabelecimento de programas de benefícios para os Irmãos através de parcerias com entidades públicas e privadas, e a criação de políticas de recursos humanos baseadas na organização e motivação das equipas. A equipa candidata compromete-se ainda a reforçar a comunicação da instituição com a sociedade, a procurar apoios públicos e fundos europeus para financiar projetos sociais e a estabelecer parcerias com entidades como o Município de Viseu e instituições de ensino superior.
Nuno Carrilho é acompanhado na candidatura por Isidro Augusto Pinto Cardoso de Menezes, candidato a presidente da Mesa da Assembleia Geral, e por João Oliveira e Cunha, candidato a presidente do Conselho Fiscal.
A lista completa que vai a sufrágio no próximo dia 7 de dezembro é composta por Nuno José do Nascimento Madeira de Almeida como Vice-Provedor, Lúcio Manuel Soeiro Marinho de Campos como Secretário e António Carlos Gomes Marques Pereira como Tesoureiro. Entre os Mesários encontram-se Odete Maria de Matos Paiva, José Eduardo Fiuza Batista Matos, Susana Maria Ferreira de Melo Abreu, José Paulo Vila Chã Cavaleiro e Ana Rita Macedo Cunha Duarte.
Para a Mesa da Assembleia Geral, Isidro Menezes está acompanhado por João Carlos Ferreira Toipa, como Vice-presidente, e Cristina Paula Cunha Pereira Gomes, como Secretária. No Conselho Fiscal, além de João Oliveira e Cunha, a equipa inclui José Marcelino Pereira como Vice-presidente e Rui Manuel Lopes de Melo como Secretário.
As eleições decorrem no dia 7 de dezembro e definem os responsáveis pelos próximos anos de gestão da Santa Casa da Misericórdia de Viseu.