Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
O Carvalhais foi a Carregal do Sal ganhar por duas bolas a zero e deu um passo de gigante rumo à subida de divisão. A equipa do concelho de São Pedro do Sul tem agora mais sete pontos em relação aos mais diretos perseguidores: Carregal do Sal e Campia.
Um triunfo que começou cedo a ser construído com um golo a surgir logo aos três minutos da primeira parte. Márcio Tavares adiantou o Carvalhais no marcador e só depois dos 90 minutos é que a equipa de Simão Russo pôde descansar e confirmou a vitória com golo de Marco Almeida.
Um triunfo que permite ao Carvalhais atingir a marca dos 25 pontos e deixar o Carregal do Sal, atual segundo, com 18. Quem podia ter aproveitado a derrota dos carregalenses para se colocar em posição de subida à Divisão de Honra era o Campia.
No entanto, a equipa do concelho de Vouzela foi perder ao campo do lanterna vermelha do campeonato. O Piães venceu o Campia por 3-2. Os golos do Piães foram apontados por Jorge Soares (2) e Pedro Nunes. Já o Campia faturou por Alexandre Angulo e Mamadu Thiaw. O Campia que tem os mesmos pontos do Carregal do Sal esteve em vantagem, permitiu a reviravolta, ainda chegou ao empate, e não saiu deste jogo com qualquer ponto.
No jogo entre Oliveira do Douro e Molelos, que também disse respeito à jornada 9 da fase de campeão da 1ª Distrital, o Molelos saiu derrotado e deixou escapar a hipótese de se aproximar da luta pela subida, estando agora com 15 pontos, a três de Carregal do Sal e Campia.
Jornada 9 – fase de campeão – 1ª distrital
Piães 3-2 Campia
Carregal do Sal 0-2 Carvalhais
Oliveira do Douro 3-2 Molelos
Tarouquense 3-1 Santacombadense