Já tem ementa para a sua mesa de Consoada? Temos a sugestão…
Com a descida das temperaturas, os cultivos necessitam de mais tempo para…
Antes de começar a renovação de qualquer divisão na sua casa, é…
por
Margarida Benedita
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Rita Mesquita Pinto
O Solar dos Condes de Prime, em Viseu, recebe no dia 14 de dezembro a sétima conferência anual da Plataforma de Associações da Sociedade Civil – Casa da Cidadania (PASC), que inclui um debate sobre territórios competitivos no interior e a entrega do Prémio PASC de Cidadania a Paulo de Morais.
Professor e presidente da associação Frente Cívica, o antigo candidato presidencial em 2016 foi vice-presidente da Câmara do Porto entre 2002 e 2005 e tem-se destacado pelo ativismo em torno do combate contra a corrupção.
O programa começa às 13h00 com um almoço de confraternização no Hotel Grão Vasco, seguido da reunião do Conselho de Representantes da PASC às 14h30 (onde vão ser conhecidos os resultados de um inquérito da plataforma às associações da sociedade civil) e da assembleia geral às 15h30.
Pelas 17h30, arranca o debate “Construir territórios competitivos no interior – o papel dos atores locais” com oradores convidados. Às 19h00, o Prémio PASC de Cidadania vai ser entregue a Paulo de Morais.
A PASC reúne associações e outras entidades com o objetivo de mobilizar os cidadãos para o exercício de uma cidadania ativa e responsável que “contribua para o desenvolvimento e aprofundamento da democracia participativa, fomentando a multiculturalidade”.