A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões de 2025 para os…
No terceiro episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
Jorge Marques
por
Pedro Baila Antunes
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
Uma casa de campo avaliada em 1,8 milhões de euros foi a habitação de luxo mais visitada do distrito de Viseu, este ano, no site imobiliário Idealista.
A casa senhorial – que continua à venda – pertence a uma família com mais de 500 anos de história e foi recuperada e modernizada, com seis suites de luxo no edifício principal, mais duas na casa de hóspedes, piscina, jacuzzi e sala de jantar para pelo menos 30 pessoas, entre outras funcionalidades.
Além disso, o espaço também é capaz de receber mais de 200 pessoas para eventos ao ar livre e acolhe árvores e plantas centenárias. A casa está rodeada de várias montanhas e rios e tem, segundo o anúncio, uma localização “muito central no mapa” da região de Viseu.
Este anúncio foi a casa de luxo mais visitada da região no Idealista, mas não o mais visto do país.
Esse estatuto ficou para uma moradia de luxo na Quinta da Beloura, em Sintra, avaliada em 2,6 milhões de euros e com elevador hidráulico para viaturas, garagem para cinco carros, piscina aquecida, salão de jogos, sala de cinema, ginásio com sauna e jacuzzi, garrafeira e sistema de climatização e controlo de ar.
Em segundo lugar, está uma villa exclusiva no Pestana Tróia Eco-Resort, avaliada em 3,8 milhões de euros. E, na terceira posição, surge um apartamento duplex num condomínio privado de Belém (Lisboa), que custa mais de dois milhões de euros.
Segundo o Idealista, os portugueses continuam a procurar casas de sonho, mansões, penthouses e quintas. “Apesar de não estarem acessíveis a todos os bolsos, cada vez mais, os utilizadores dedicam parte do seu tempo livre a ver casas de luxo na internet, tornando-se num dos passatempos preferidos de muitas pessoas”, sublinha o portal.