Em Orgens o Carnaval é um pretexto para reviver tradições seculares. As…
Já pensaram no trabalho minucioso por detrás da construção de um instrumento…
Esta sexta-feira, a Diocese de Viseu lembra os cinco anos desde a…
por
Ricardo Horta
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Raquel Lopes, diretora processual ERA Viseu Viriato
O jogo até não começou de feição para a Casa do Benfica de Mortágua, mas a equipa mortaguense arrecadou em Viseu a Taça distrital de futsal feminino. Na final, que foi jogada no Pavilhão Cidade de Viseu, o Clube Desportivo de Cinfães adiantou-se no marcador aos 15 minutos da primeira parte por Carina Pinto. E foi o Cinfães a chegar ao intervalo em vantagem. E se a Casa do Benfica de Mortágua entrou a perder na segunda parte, o Cinfães dobrou a vantagem aos três minutos do segundo tempo.
Ana Monteiro deu mais tranquilidade às cinfanenses, se é que tranquilidade é algo que se possa sentir em desporto, muito menos em futsal. A Casa do Benfica de Mortágua viria a ganhar o jogo e resolveu a partida em três minutos. Mesmo que a cinco minutos do fim perdesse por 2-0. Aos 35 minutos, Luciana Sampaio fez o 2-1 e bisou dois minutos mais tarde reestabelecendo a igualdade. A dois minutos do apito final Cristiana Costa carimbou a reviravolta total no marcador fazendo o 3-2 para a Casa do Benfica de Mortágua.
A equipa vencedora da Taça de futsal distrital feminino chegou à final depois de nas meias finais ter derrotado o Viseu e Benfica por 5-3 e de, nos quartos de final, ter deixado pelo caminho o Futsal Lamego com vitória por 3-2. Já o Cinfães, finalista vencido, goleou por 8-0 o Alvite nos quartos de final e venceu o rival concelhio Hda Cinfães Futsal por 5-2 nas meias-finais.