O Monte de Santa Luzia voltou a ser um palco de fé…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Artesanato em Portugal está presente na cidade de Viseu. Neste episódio da…
A Associação Casa do Brasil (ACB), em Viseu, comemora esta sexta-feira (11 de abril) o quinto aniversário com uma festa a ter lugar no Estabelecimento Dr. Victor Fontes, em Jugueiros.
A comemoração irá assinalar as “principais conquistas” da associação que acolhe imigrantes brasileiros radicados em Viseu. A data também coincide com a Semana da Interculturalidade promovida pela Rede Europeia Anti-Pobreza (EAPN).
A “Comida de Boteco” irá ser o principal tema do evento que, desta forma, irá oferecer aos convidados a degustação de aperitivos “bem brasileiros” num ambiente “descontraído e cheio de animação”.
A animação musical fica a cargo do Grupo Sambou e da DJ Anny Dupin, já conhecida do público que acompanha o Brazilian Day na Feira de São Mateus.
Também nesta festa vai ser entregue o Prémio AAA – Álvaro Arnaldo Ártico, que desta vez irá enaltecer os voluntários que “contribuíram nesta jornada de fazer da ACB um espaço de braços abertos ao imigrante brasileiro” em Viseu.
Parte das receitas da venda de bilhetes do evento vai ser revertida para a APPACDM de Viseu, que gere o local onde irá acontecer a festa da Casa do Brasil.
Os ingressos estão à venda na ACB ou podem ser pedidos através do número de telefone 927 114 329.
A presidente da Associação Casa do Brasil, Márcia Cabral, sublinha que o quinto aniversário “é um marco importante para uma instituição que começou com a boa vontade de um pequeno grupo abnegado de brasileiros dispostos a ajudar imigrantes a se integrarem na comunidade local”.
“E se hoje conquistamos presença na Feira de São Mateus, se realizamos a Festa de Santo António em parceria com a Junta da Freguesia, se somos reconhecidos pela AIMA como associação representativa dos imigrantes e seus descendentes, é porque temos feito um trabalho consistente, amoroso e muito profissional”, acrescenta a dirigente.