recolha de bens alimentares
confraria grão vasco rio de janeiro
IMG-20241204-WA0002
261121083019a9f55af575cc44675655afd52fd8ee0b7e8852f2
221221102816ea5e4a48ad2623f3eea1d59d63cf34ae78d05d1d
140122144234ddd8df4b510d3e43d02babb42d9dd1f2fb699a5c

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

02.12.24

Já tem ementa para a sua mesa de Consoada? Temos a sugestão…

29.11.24

Com a descida das temperaturas, os cultivos necessitam de mais tempo para…

28.11.24

por
Joaquim Alexandre Rodrigues

 Mário Soares e Ernesto Melo Antunes
vista_alegre
litocar volvo leiria
dinheiro
Home » Notícias » Desporto » Casa do FCPorto de Viseu recebe Dragão de ouro

Casa do FCPorto de Viseu recebe Dragão de ouro

Portistas de Viseu em destaque na Gala do clube. Presidente da Casa do FCPorto de Viseu defende que o que é feito em Viseu pela casa portista é exemplo para as outras casas do clube. Aposta noutras modalidades está na calha, solidariedade é para manter. Quanto ao futebol, André Valente continua a confiar numa boa época para os dragões

Carlos Eduardo Esteves
 Casa do FCPorto de Viseu recebe Dragão de ouro
04.12.24
Jornal do Centro
partilhar
 Casa do FCPorto de Viseu recebe Dragão de ouro
04.12.24
 Casa do FCPorto de Viseu recebe Dragão de ouro

A Casa do FCPorto de Viseu ganhou um Dragão de Ouro na gala do clube azul e branco que decorreu esta segunda-feira, 2 de dezembro. Entre os premiados, a Casa de Viseu do FCPorto foi a vencedora na categoria das casas do clube.

Ao Jornal do Centro, o presidente da Casa do FCPorto de Viseu, André Valente, diz ser “ uma honra receber um Dragão de Ouro pelo percurso que andamos a fazer de há sete anos a esta parte e com mais força de há dois anos para cá”. “Temos trabalhado de uma forma diferente e mais intensa”, resume.

André Valente acrescenta que o galardão que recebeu das mãos do presidente do clube, André Villas-Boas é “especial” e acrescenta que o que é feito em Viseu pelos dragões na Casa é o que o FCPorto quer ver replicado no futuro nos espaços dedicados ao clube portista. “Nesta fase de transição da vida do clube sentimo-nos valorizados. O FCPorto considerou que nós éramos a casa modelo daquilo que o FCPorto quer que sejam as casas do clube do presente e do futuro. O Porto quer que uma casa do clube não seja apenas e só um edifício que abre portas aos fins de semana para ver jogos do clube com adeptos portistas. O FCPorto quer uma Casa a interagir mais com a comunidade, não apenas de forma recreativa, abrindo a casa para assistirmos aos jogos, mas também interação com instituições, fazendo campanhas de solidariedade”, explica André Valente.

O responsável lembra que a Casa do FCPorto esteve presente na campanha do Banco Alimentar, no peditório da Liga Portuguesa contra o Cancro e no natal a favor da Paróquia de São José apelando a donativos de roupas, brinquedos e alimentação. Campanha natalícia que continuará a cumprir-se agora.

Nem todos os atletas da Casa são portistas “e está tudo bem com isso”

O prestar serviço à comunidade abrange também o desporto. E aqui, para além do pool português, modalidade em que a Casa do FCPorto de Viseu é bicampeã distrital, com três equipas a iniciar a nova época, os portistas de Viseu querem abraçar outros desportos. “Já temos algumas modalidades pensadas para aumentar o número de desportos praticados. Pensámos em basquetebol e minibasquetebol, também no padel e no futsal. Queremos que a nossa Casa esteja em várias modalidades. E, com isso, abranger a nossa comunidade”, sublinha André Valente.

O dirigente da Casa do FCPorto de Viseu revela ao Jornal do Centro que nem só de portistas vive a Casa que fica situada na freguesia de Repeses. Para praticar desporto na Casa dos portistas de Viseu não é necessário ter coração azul e branco. “O FCPorto quer que as atividades da casa sirvam a comunidade e não apenas os portistas. Em 16 ou 17 jogadores do pool português há quatro ou cinco portistas, os restantes são de outros clubes. E está tudo bem com isso. Defendem as cores da casa. É uma associação viseense, em Viseu, para a comunidade de Viseu”, concretiza.

Futebol ainda dará alegrias no fim, confia presidente da Casa do FCPorto de Viseu

Sobre o futebol da equipa principal do clube, André Valente garante que continua a esperar por boas novas no final da época. “Começámos a temporada com um troféu, ganhando a Supertaça ao Sporting. No campeonato, estamos bem, apesar das derrotas frente aos dois rivais e estamos em segundo lugar a três pontos. O campeonato é uma maratona e estamos no grupo da frente”, defende. Não escondendo que houve “resultados menos conseguidos recentemente”, André Valente entende tratar-se de “uma fase”. “Vamos conseguir mudar as coisas, mas só todos unidos. Com todos a puxar para o mesmo lado. A nossa equipa é muito jovem, com bons jogadores. Não é a assobiar que conseguiremos alguma coisa. Os jogadores acabam por ficar afetados fruto dessa inexperiência. Temos de apoiar jogadores e o treinador”, apela.

 Casa do FCPorto de Viseu recebe Dragão de ouro

Outras notícias

pub
 Casa do FCPorto de Viseu recebe Dragão de ouro

Notícias relacionadas

Procurar