A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
O presidente da Associação de Futebol de Viseu, José Carlos Lopes defende que o sorteio da primeira eliminatória da Taça de Portugal deve ser repetido com a inclusão do Cinfães. Esta segunda-feira foram sorteadas a primeira e a segunda eliminatórias da prova rainha e o Cinfães não constou no leque de equipas a andar ‘à roda’.
O clube do norte do distrito garantiu ‘duplamente’ direito a entrar na prova rainha do futebol nacional. Venceu a Taça Sócios de Mérito e ficou em segundo lugar na fase de campeão da Divisão de Honra, classificação que lhe conferia o direito a jogar a primeira eliminatória da Taça.
Em declarações ao Jornal do Centro, José Carlos Lopes diz que os “funcionários da Associação de Futebol de Viseu entraram ao serviço às duas da tarde e depararam-se com um email da Federação Portuguesa de Futebol recebido às 13:13h”. A mensagem de correio eletrónico, explica o presidente da Associação de Futebol de Viseu, indicava as séries do sorteio da primeira eliminatória e o nome do Cinfães não constava.
“A partir daí, os funcionários da Associação ligaram para a Federação a a alertarem para o lapso. Da Federação houve a resposta de que não tinham recebido a informação e que da Associação só tinham recebido a inscrição do Lusitano. A partir daí solicitámos de imediato a suspensão do sorteio, já que em outras situações, a Federação repetiu o sorteio, depois de erros”, acrescenta.
José Carlos Lopes lamenta que, ao contrário do que aconteceu na primeira eliminatória, na segunda eliminatória tenha havido lugar à repetição do sorteio por alguns erros. “Não tiveram o mesmo procedimento na primeira e na segunda eliminatória”, lastima o responsável.
O líder máximo do futebol distrital critica também a hora da receção do email a dar conta do leque de equipas que iriam ‘a jogo’ no sorteio da primeira eliminatória da Taça. “Se o mail chegasse mais cedo, daria tempo para perceber que faltava o Cinfães, em cima da hora não deu”, justifica.
José Carlos Lopes refere que foi informado pela Federação Portuguesa de Futebol que o sorteio não iria ser repetido. Situação de que o presidente da Associação de Futebol de Viseu discorda.
“Tendo em conta de erros de comunicação entre Associação e Federação e que demos conta a tempo, o Cinfães deveria ser reintegrado e ser feito novo sorteio. Vamos continuar a lutar por isso”, sustenta.
O Jornal do Centro já procurou, junto da Federação Portuguesa de Futebol, perceber o que levou à não inclusão do Cinfães no sorteio da Taça de Portugal.