A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O exercício físico e o extrato de flor de castanheiro podem ser…
No Outono, os dias são mais curtos e as noites mais frescas,…
por
José Junqueiro
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
José Carreira
A Câmara de Castro Daire e a Equipa Comunitária de Saúde Mental Dão Lafões organizam de 6 a 10 de outubro a Semana da Saúde Mental de Castro Daire, que envolve várias iniciativas com destaque para o terceiro Simpósio que se realiza no dia 8, na antevéspera do Dia Mundial (que se assinala no dia 10).
“Estes momentos preparados para toda a comunidade, procuram sensibilizar para a importância dos cuidados de saúde mental, melhorar os conhecimentos e impulsionar ações de sensibilização que promovam e protejam a saúde mental de todos, como um Direito Humano Universal“, salienta numa nota a autarquia de Castro Daire.
O programa começa com o filme “Divertidamente” no auditório do Centro Municipal de Cultura no dia 6 às 16h00 e com a ação de sensibilização “Encontra uma Saída” no Jardim Municipal e a apresentação do livro “Introdução à Filantropia” de Sérgio Silva na Biblioteca Municipal no dia 7.
No dia 8, o Centro Municipal de Cultura recebe a partir das 09h00 o terceiro Simpósio de Saúde Mental de Castro Daire, onde se vai debater as diferentes abordagens no tratamento da saúde mental. Os Bombeiros Voluntários recebem a partir das 14h30 workshops sobre a procrastinação, o psicodrama e o sociodrama.
A 9 de outubro, vai ser inaugurada na Biblioteca Municipal a exposição “De Volta ao Rio Paiva” às 14h00. Meia hora depois, começa no mesmo local a conversa “Desafios Futuros da Saúde Mental” que junta Filipa Tróia, José Carlos Santos, José João Vieira, Nuno Gil e Susana Pereira.
A Semana da Saúde Mental acaba dia 10 com iniciativas de sensibilização junto da comunidade e nas instituições do concelho de Castro Daire.