Os cães-guia nascem com uma missão: devolver a liberdade aos seus utilizadores….
Fundada em Castro Daire há mais de 35 anos, a Paviléctrica entra…
No episódio de “A Comer é que a Gente se Entende”, o…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Carlos Vieira
por
Jorge Marques
As Termas do Carvalhal, em Castro Daire, fecharam 2024 com um aumento de cerca de 10 por cento no volume de negócios. O balanço foi feito pela Câmara Municipal, que gere a estância termal.
A autarquia sublinha que, com este resultado, as Termas do Carvalhal “continuam com um crescimento bastante significativo”.
“Este crescimento resulta do investimento e da estratégia de desenvolvimento que o Município de Castro Daire tem vindo a implementar para o concelho, sempre com o objetivo de atrair e servir com maior qualidade quem visita Castro Daire e neste caso em particular as Termas do Carvalhal”, acrescenta.
A Câmara adianta ainda que, “muito em breve”, vai ser lançada a obra do novo balneário das Termas. O investimento ronda os sete milhões de euros, tal como previsto no orçamento municipal para 2025.
“Naturalmente, este será mais um passo decisivo para colocar as Termas do Carvalhal num outro patamar de desenvolvimento”, espera a autarquia.
A Câmara também deixa “um agradecimento especial” aos clientes, colaboradores e parceiros das Termas do Carvalhal e a “todos aqueles que contribuíram” para o crescimento do espaço em 2024.
As Termas do Carvalhal abrem durante todo o ano e as suas águas são procuradas para doenças de pele, do aparelho digestivo, respiratórias e reumáticas. A estância também é procurada como local de repouso e férias, sobretudo na altura do verão com as piscinas exteriores.