A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
A GNR deteve catorze caçadores na região de Viseu nos últimos dias. A força policial anunciou na tarde desta segunda-feira que fez mais duas detenções, uma das quais por caça ilegal no concelho de Mangualde, onde foram apanhados em flagrante três homens, com idades entre os 40 e os 64 anos, no passado sábado (31 de dezembro).
Segundo a Guarda, foi “no decorrer de uma ação de prevenção e fiscalização ao exercício do ato venatório” que os elementos do Núcleo de Proteção Ambiental de Mangualde detetaram os suspeitos a caçar “a menos de 250 metros de um aglomerado populacional e em dia de não caça em Zona de Caça Associativa, motivo que levou às suas detenções em flagrante”.
Aos suspeitos a GNR apreendeu três armas de caça, três cartas de caçador, três livretes de manifesto de arma de caça e 328 cartuchos. Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal de Mangualde.
Já ontem (1 de janeiro), um jovem de 22 anos foi detido também pela GNR, mas por posse de arma proibida, em Penalva do Castelo. Os militares descobriram que o suspeito se encontrava a praticar o ato venatório “com uma arma de fogo não registada e modificada, motivo que levou à sua detenção em flagrante, uma vez que se trata de uma arma proibida”.
“No seguimento das diligências policiais foi possível apurar, ainda, que o indivíduo não dispunha de licença de caça nem licença de uso e porte de arma”, acrescenta a Guarda. Os militares apreenderam ao jovem detido a arma de caça, bem como 80 cartuchos e um colete. O suspeito também foi constituído arguido.
A GNR também anunciou hoje detenções em mais três concelhos do distrito por caça ilegal. Em Carregal do Sal, os militares detiveram cinco caçadores por caçarem numa zona protegida, a menos de 500 metros de uma instalação industrial.
Já em Sernancelhe foram apanhados três indivíduos, de 52, 57 e 69 anos, por caçarem em horário não permitido por lei, antes do nascer do sol. Em Nelas, foram detidos dois homens de 60 e 61 anos, por caça a menos de 500 metros de uma instalação de criação animal. Todas estas detenções ocorreram na última quinta-feira (29 de dezembro).