Os cães-guia nascem com uma missão: devolver a liberdade aos seus utilizadores….
Fundada em Castro Daire há mais de 35 anos, a Paviléctrica entra…
No episódio de “A Comer é que a Gente se Entende”, o…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Carlos Vieira
por
Jorge Marques
Uma vitória por três bolas a zero contra o Salgueiros este domingo, 5 de janeiro, deu ao Clube Desportivo de Tondela o passaporte para a luta pelo título de campeão nacional de iniciados. Os auriverdes conseguem a chegada à fase de campeão pelo terceiro ano consecutivo. Nesta vitória diante do Salgueiros – a contar para a Série A -, Simão Cardoso, com um bis e Rafael Gouveia com um golo foram determinantes para o sucesso do Tondela.
A equipa beirã tem ainda dois jogos pela frente na primeira fase, mas tem ida para a fase de campeão assegurada. O calendário deixa ainda no caminho do Tondela as equipas do Boavista (fora) e do Famalicão (em casa). Até agora o Tondela soma 27 pontos no campeonato menos 13 do que o FCPorto, líder da série. O campeonato nesta fase é composto por 10 clubes, apenas 5 seguem para a luta pelo título.
Com este apuramento são já três as idas à fase de campeão alcançadas pelo Tondela de forma consecutiva. Na temporada passada o Tondela concluiu a luta pelo título nacional de sub-15 em oitavo lugar, com 15 pontos num campeonato ganho pelo Benfica com 47 pontos. Na época 2022/2023, os auriverdes fecharam a fase de campeão em último lugar com 4 pontos. Em nota oficial, o CD Tondela destaca que “não há duas sem três” numa alusão à terceira presença consecutiva do Tondela na luta pelo título de sub-15.