A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
Cento e cinquenta vozes de utentes de 15 instituições de solidariedade social de Viseu cantam juntas um hino dedicado a Viseu. Foi este o desafio lançado pelo município e que agora se transformou em canção a ser lançada no próximo dia 15 de novembro.
“Este hino musical está a ser gravado nas várias instituições, sendo o resultado dado a conhecer posteriormente a toda a comunidade”, conta Liliana Rodrigues, responsável pelo projeto.
“Música Ativa para Seniores” arrancou no início de maio de 2019, no seguimento da aprovação de um protocolo de colaboração entre o Município de Viseu e seis Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho.
“O objetivo é, através da música, proporcionar um impacto positivo na promoção do bem-estar, saúde e envelhecimento ativo da nossa comunidade sénior institucionalizada”, refere.
Neste momento, “e dados os seus benefícios e sucesso, o projeto está já na sua terceira edição e integra 15 instituições, num universo de cerca de 400 seniores”.
Cada uma destas 15 instituições acolhe, semanalmente, uma hora de aulas musicais, além de “várias atividades promovidas a pensar na partilha de experiências e no convívio” como, por exemplo, um “arraial de música tradicional e a gravação de um CD através de um grupo de cantares”.
Veja Projeto musical anima idosos de Viseu a reportagem
{#slide|10|slide#}