GNR Viseu - Apreensão 22
hospital de Viseu máscara exames
sorteio prémios comércio cinfães
som das memorias logo
261121082345cbd31e4f08cbc237fdbda2b5563900947b148885
261121083019a9f55af575cc44675655afd52fd8ee0b7e8852f2

A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…

13.01.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

13.01.25

No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…

11.01.25

por
André Rodilhão - Destak Imobiliária

 As vantagens de recorrer a empresas especializadas

por
Eugénia Costa e Jenny Santos

 Depressão: Quebrar o Silêncio
Home » Notícias » Diário » Centro de radioterapia do Hospital de Viseu “no meio” do PSD e PS

Centro de radioterapia do Hospital de Viseu “no meio” do PSD e PS

pub
 Centro de radioterapia do Hospital de Viseu "no meio" do PSD e PS
22.11.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Centro de radioterapia do Hospital de Viseu "no meio" do PSD e PS
14.01.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Centro de radioterapia do Hospital de Viseu "no meio" do PSD e PS

O PSD e o PS “dividem” os louros pela obra do futuro Centro de Ambulatório e Radioterapia do Centro Hospitalar Tondela-Viseu, Centro ambulatório: Hospital de Viseu já pode candidatar-se a fundos europeus

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro lançou um aviso-convite que permite a apresentação da candidatura ainda para o atual quadro de fundos comunitários. O projeto vai custar 24 milhões de euros e ficará concluído no final de 2023, segundo as previsões do CHTV.

Tanto o PSD como o PS falam de uma grande vitória para a região. O deputado laranja Pedro Alves fala do “cumprimento de uma aspiração e uma reivindicação que todos os viseenses, as forças políticas e os autarcas têm tido nos últimos anos”, considerando que a notícia dá “razão à decisão política de 2015”.

Pedro Alves acusa ainda o PS de ter mentido sobre o projeto nos últimos seis anos, “mas parece-nos que, a partir de agora, está aberta a possibilidade de concretizar a construção do centro oncológico para Viseu”.

“Esperamos também que o conselho de administração do Centro Hospitalar Tondela-Viseu avance com a sua responsabilidade neste concurso de 24 milhões de euros para ver se, no espaço de dois anos, temos esta valência de saúde ao serviço dos viseenses”, acrescenta o deputado do PSD.

O também presidente da distrital social-democrata acusa ainda o parlamentar socialista e vereador na Câmara de Viseu, João Azevedo, de querer ficar com os louros da obra do Centro de Ambulatório e Radioterapia numa “manobra de diversão”, defendendo que a causa foi defendida pela sociedade regional.

“O João Azevedo já nos habituou a tentar fazer política de uma forma muito pouca séria do ponto de vista intelectual. Todos sabemos que esta causa tem sido levada como uma bandeira da região por todos os partidos. O que houve efetivamente foi uma antecipação desse concurso fruto também da influência dos autarcas e da pressão de todos os agentes políticos, económicos e sociais da região”, afirma.

PSD “não fez nada” pelo projeto, contrapõe PS

Em resposta, João Azevedo diz ao Jornal do Centro que o PS já tinha adiantado que o projeto ia avançar e, por isso, fala numa “grande vitória” dos viseenses e da região, mas não sem deixar farpas ao PSD.

“Nós andámos a dizer isto há meses. Sabíamos do que estávamos a fazer e falar. O PSD não sabia nada do que estava a acontecer e não fez nada para saber, nem para acontecer. Agora, como se tratasse de um truque de magia, tentam meter-se no projeto a dizerem que fizeram alguma coisa”, argumenta.

O deputado socialista defende que o PS tem falado do projeto “sem mudar de opinião numa linha muito coerente, enquanto o PSD foi dizendo que era uma mentira e um embuste”, recordando que o Centro de Ambulatório e Radioterapia vai trazer mais empregos.

“Vamos ter um centro que era uma ambição de todos nós há muitos anos e é um reforço de saúde para a cidade, o concelho e a região, permitindo que as pessoas que passam por esta situação não tenham de se deslocar para Coimbra, Porto ou Lisboa. É um serviço de proximidade e qualidade que vai também permitir criar mais emprego qualificado”, concluiu.

 Centro de radioterapia do Hospital de Viseu "no meio" do PSD e PS

Outras notícias

pub
 Centro de radioterapia do Hospital de Viseu "no meio" do PSD e PS

Notícias relacionadas

Procurar