No terceiro episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
São mais de 100 presépios, de diferentes tamanhos e construídos ao longo…
por
Teresa Machado
por
Isalita Pereira
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O Centro de Saúde de Tondela regressou esta segunda-feira (4 de novembro) às instalações provisórias junto ao Pavilhão Desportivo Municipal da cidade. Os serviços tinham sido deslocalizados de forma temporária para Molelos devido à chuva que se fez sentir nas últimas semanas na região e enquanto também decorriam as obras de conclusão do espaço composto por vários contentores.
Além da cobertura e de um novo piso, foi colocada uma nova sala de espera para os doentes. O Centro de Saúde de Tondela passou para as instalações provisórias localizadas junto ao Pavilhão Municipal, em meados do mês de setembro, devido às obras de requalificação do edifício, orçadas em 1,7 milhões de euros e apoiadas pelo Plano de Recuperação e Resiliência.
As instalações provisórias também foram alvo de críticas de utentes por causa da falta de condições no local criado temporariamente para os serviços, nomeadamente a chuva e o frio.
Segundo a Câmara de Tondela, as obras no edifício do Centro de Saúde – que têm um prazo de execução de um ano – seguem “a bom ritmo”.
A empreitada prevê uma “profunda remodelação” do imóvel inicialmente construído em 1989, sobretudo ao nível do interior, com melhorias nas condições de atendimento, no acesso aos cuidados, na assistência clínica e na eficiência energética. O exterior também sofre obras, nomeadamente ao nível da cobertura que vai ser substituída.
“A intervenção visa dotar o edifício do Centro de Saúde das condições de salubridade, iluminação e conforto que os cuidados médicos e de enfermagem exigem, garantindo uma melhor prestação dos cuidados de saúde primários à população”, explica a Câmara de Tondela em comunicado.
O Centro de Saúde de Tondela, que abrange mais de 12 mil utentes, alberga a Unidade de Saúde Familiar, a Unidade de Cuidados à Comunidade, a Unidade de Saúde Pública e a Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados.