A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
O centro histórico de Viseu vai estar condicionado a partir desta quinta-feira (16 de setembro) para acolher os Cuca Roseta, António Zambujo, Virgul e Tilhon atuam nos próximos dias em Viseu
A partir de hoje, segundo informa a Câmara, o trânsito vai estar cortado na zona entre as 19h00 e a meia-noite.
Esta interdição contempla “os principais acessos à zona antiga, nomeadamente no início da Rua dos Combatentes da Grande Guerra”.
Apesar disso, a autarquia admite abrir exceções, autorizando o acesso a moradores e clientes dos hotéis Palácio dos Melos e Casa da Sé pela Porta do Soar, em sentido inverso, sendo a saída realizada pela Rua D. Duarte e Rua do Carmo.
A Travessa da Misericórdia estará também interdita ao trânsito, sendo que o acesso à zona da Calçada da Vigia para os moradores poderá ser feito “em contramão, pela Rua dos Loureiros, Rua Senhora do Postigo e Calçada da Vigia”.
No troço em frente à Igreja da Misericórdia, o trânsito irá ser cortado entre as 14h00 e a meia-noite até dia 29 e no dia 21 devido à organização de logística. Já na próxima segunda-feira (dia 20), o corte será mais prolongado a partir das 8h00.
A Polícia Municipal de Viseu será responsável pela realização dos cortes.
Em comunicado, a Câmara admite que, nos horários de culto e cerimónias religiosas na Sé e na Igreja da Misericórdia, o acesso ao Adro da Sé “será permitido, excecionalmente, nestes períodos, pela Travessa da Misericórdia”.
“Igualmente, o acesso de veículos de recolha de resíduos sólidos urbanos poderá também ser realizado, excecionalmente, nestes períodos, fora as horas em que decorrem os espetáculos (ou a sua proximidade)”, acrescenta a nota.
Além dos cortes no centro histórico, a Rua Direita irá também sofrer “alguns condicionamentos de trânsito pontuais” no seguimento de instalação de pórticos de luz na zona.
Entre as 20h00 de hoje e as 4h00 da madrugada, vão decorrer trabalhos de instalação de um dos pórticos de luz no Largo Mouzinho de Albuquerque, “pelo que a circulação estará temporariamente interdita nestas horas, entre a Rua do Carvalho e o Largo Mouzinho de Albuquerque”, esclarece a Câmara.
“Da mesma forma, para trabalhos de montagem das peças intermédias ao longo da Rua Direita, são necessários desvios pontuais até ao próximo dia 18 de setembro, entre as 20 horas e as 04 horas, não superiores a duas horas. O horário em que se realizam estes condicionamentos pontuais de trânsito têm em vista interferir o menos possível nas atividades e quotidiano de moradores e comerciantes”, lê-se na nota.
No comunicado, a Câmara de Viseu apela à população e aos visitantes “à responsabilidade e papel ativo de cada um, no cumprimento das regras e indicações estabelecidas pela Direção-Geral de Saúde, no âmbito da pandemia Covid-19”.