hospital de Viseu máscara exames
sorteio prémios comércio cinfães
exposição livros pop-up nelas
som das memorias logo
261121082345cbd31e4f08cbc237fdbda2b5563900947b148885
261121083019a9f55af575cc44675655afd52fd8ee0b7e8852f2

A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…

13.01.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

13.01.25

No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…

11.01.25

por
André Rodilhão - Destak Imobiliária

 As vantagens de recorrer a empresas especializadas

por
Eugénia Costa e Jenny Santos

 Depressão: Quebrar o Silêncio
Home » Notícias » Diário » Centro histórico de Viseu com cortes de trânsito nos próximos dias

Centro histórico de Viseu com cortes de trânsito nos próximos dias

pub
 Centro histórico de Viseu com cortes de trânsito nos próximos dias
16.09.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Centro histórico de Viseu com cortes de trânsito nos próximos dias
14.01.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Centro histórico de Viseu com cortes de trânsito nos próximos dias

O centro histórico de Viseu vai estar condicionado a partir desta quinta-feira (16 de setembro) para acolher os Cuca Roseta, António Zambujo, Virgul e Tilhon atuam nos próximos dias em Viseu

A partir de hoje, segundo informa a Câmara, o trânsito vai estar cortado na zona entre as 19h00 e a meia-noite.

Esta interdição contempla “os principais acessos à zona antiga, nomeadamente no início da Rua dos Combatentes da Grande Guerra”.

Apesar disso, a autarquia admite abrir exceções, autorizando o acesso a moradores e clientes dos hotéis Palácio dos Melos e Casa da Sé pela Porta do Soar, em sentido inverso, sendo a saída realizada pela Rua D. Duarte e Rua do Carmo.

A Travessa da Misericórdia estará também interdita ao trânsito, sendo que o acesso à zona da Calçada da Vigia para os moradores poderá ser feito “em contramão, pela Rua dos Loureiros, Rua Senhora do Postigo e Calçada da Vigia”.

No troço em frente à Igreja da Misericórdia, o trânsito irá ser cortado entre as 14h00 e a meia-noite até dia 29 e no dia 21 devido à organização de logística. Já na próxima segunda-feira (dia 20), o corte será mais prolongado a partir das 8h00.

A Polícia Municipal de Viseu será responsável pela realização dos cortes.

Em comunicado, a Câmara admite que, nos horários de culto e cerimónias religiosas na Sé e na Igreja da Misericórdia, o acesso ao Adro da Sé “será permitido, excecionalmente, nestes períodos, pela Travessa da Misericórdia”.

“Igualmente, o acesso de veículos de recolha de resíduos sólidos urbanos poderá também ser realizado, excecionalmente, nestes períodos, fora as horas em que decorrem os espetáculos (ou a sua proximidade)”, acrescenta a nota.

Além dos cortes no centro histórico, a Rua Direita irá também sofrer “alguns condicionamentos de trânsito pontuais” no seguimento de instalação de pórticos de luz na zona.

Entre as 20h00 de hoje e as 4h00 da madrugada, vão decorrer trabalhos de instalação de um dos pórticos de luz no Largo Mouzinho de Albuquerque, “pelo que a circulação estará temporariamente interdita nestas horas, entre a Rua do Carvalho e o Largo Mouzinho de Albuquerque”, esclarece a Câmara.

“Da mesma forma, para trabalhos de montagem das peças intermédias ao longo da Rua Direita, são necessários desvios pontuais até ao próximo dia 18 de setembro, entre as 20 horas e as 04 horas, não superiores a duas horas. O horário em que se realizam estes condicionamentos pontuais de trânsito têm em vista interferir o menos possível nas atividades e quotidiano de moradores e comerciantes”, lê-se na nota.

No comunicado, a Câmara de Viseu apela à população e aos visitantes “à responsabilidade e papel ativo de cada um, no cumprimento das regras e indicações estabelecidas pela Direção-Geral de Saúde, no âmbito da pandemia Covid-19”.

 Centro histórico de Viseu com cortes de trânsito nos próximos dias

Outras notícias

pub
 Centro histórico de Viseu com cortes de trânsito nos próximos dias

Notícias relacionadas

Procurar